Arte e Cultura

Ars Nova faz concerto temático de Dia dos Namorados

Apresentação, gratuita, será nesta noite, no Cine Theatro Brasil

Concertos temáticos aproximam música de coral e público jovem
Concertos temáticos aproximam música de coral e público jovem Foto: Acervo Ars Nova

Nesta quarta-feira, 12 de Junho, é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. Em outros países, como nos Estados Unidos, a comemoração ocorre no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

No Brasil, a data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, ou Santo Antônio. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Por isso, após ser canonizado, ganhou a fama de santo casamenteiro.

Em celebração ao Dia dos Namorados, o Ars Nova – Coral da UFMG, que completa 60 anos em 2019, apresenta nesta noite um concerto temático. Com repertório sugestivo, o programa vai da Renascença ao contemporâneo, com obras conhecidas e inéditas que falam de amor.

O maestro Lincoln Andrade, coordenador artístico e regente do Ars Nova – Coral da UFMG, falou sobra a apresentação de hoje em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção e Giulliana Santos

O concerto temático de Dia dos Namorados será às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (Rua dos Carijós, 258, Centro). A entrada é franca, e a retirada de ingressos na bilheteria será a partir das 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8316.

Produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael