Arte e Cultura

Associações atléticas dão boas-vindas a novatos durante matrícula

Associações criadas pelos estudantes para incentivar o esporte universitário serão apresentadas aos novos alunos que farão registro acadêmico e matrícula, no campus Pampulha, a partir de hoje, 27.

Os procedimentos presenciais, que incluem a apresentação de documentos e são imprescindíveis para garantir a ocupação da vaga em cursos de graduação da UFMG, seguem escala divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e terminam na próxima segunda-feira, 31.

Nesse período, em estandes instalados no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD2), serão oferecidas informações sobre as associações atléticas, que reúnem times masculinos e femininos de diversas modalidades esportivas, como handball e futsal, equipes de cheerleading e baterias universitárias.

Participantes da Liga das Atléticas, entidade que reúne as associações esportivas da UFMG, vão recepcionar os calouros, tirar dúvidas e dar instruções de como fazer parte das equipes e dos campeonatos.

Segundo Júlia Peixoto, integrante da Atlética Taurus, da Escola de Veterinária, o foco do trabalho “é o esporte e a saúde mental e física dos alunos, tanto os que acabaram de chegar quanto aqueles que estão na Universidade há algum um tempo”.

Mais informações sobre as atléticas podem ser conferidas em vídeo (acima) produzido pela TV UFMG e na página da Liga das Atléticas.