Extensão

Especialistas debatem atenção psicossocial em tempos de Covid-19

'Live' sobre o assunto é uma das atrações da programação da Semana de Saúde Mental e Inclusão

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e ao período de isolamento social, a Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG está senda realizada de forma remota e on-line. A oitava edição do evento debate a saúde mental e os direitos humanos em tempos de Covid-19. 

O Laboratório de Grupos, Instituições e Redes Sociais (L@GIR) promoverá live, nesta terça-feira, 19, às 14h, na sua página do Facebook, que terá como temática os impactos da Covid-19 na Rede de Atenção Psicossocial em Belo Horizonte. 

O debate contará com a participação de Laura Fusaro Camey, vice-presidente da Asussam e do Fórum Mineiro de Saúde Mental e conselheira municipal de saúde, Vanessa Isabel Fileto, psicóloga de equipe de saúde mental da Atenção Básica de BH e do Cersam-Ad Pampulha/Venda Nova, Fernando de Siqueira Ribeiro, gerente de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de BH, Carolina de Sena Sousa, psicóloga do Cersam-Pampulha e membro do Colegiado de Saúde Mental da Pampulha, além da professora Cláudia Penido, do Departamento de Psicologia da UFMG. A conversa será mediada por Júlia Oliveira, mestranda em Psicologia na UFMG.

Neste vídeo editado pela TV UFMG, Cláudia Penido e Júlia Oliveira falam sobre os desafios que a pandemia impõe aos processos de atenção psicossocial. 

Ficha técnica 
Produção: Yves Vieira
Edição de imagens: Otávio Zonatto
Edição de conteúdo: Flávia Moraes
Crédito da foto: Pexels