Ensino

Atividades Acadêmicas Complementares começam no dia 27

Mais de 20 eventos estão programados em várias unidades da UFMG

Estudantes em atividade complementar ministrada no período noturno
Estudantes em atividade complementar ministrada no período noturno Marina Gontijo / UFMG

Além da conferência do professor João Antonio de Paula, que abre o ciclo Tempos presentes, outros 21 eventos integram a primeira edição, em 2019, das Atividades Acadêmicas Complementares destinadas aos estudantes do curso noturno. Trata-se de palestras, mesas-redondas e oficinas que serão realizadas na noite desta quarta-feira, 27, em várias unidades da UFMG. A lista pode ser consultada no site da Pró-reitoria de Graduação, e os estudantes devem se inscrever na página de gestão de eventos. Além de efetuar sua inscrição, o estudante precisa assinar a lista de presença no dia da atividade para ter direito ao certificado de participação.

Entre as atividades previstas, está a roda de conversa Mulheres negras e política: trajetórias e percursos formativos, sobre trajetória de formação de mulheres que se destacam na política contemporânea, e a palestra Calma, jovem: startup é uma empresa, agendada para o campus Montes Claros. 

As atividades acadêmicas complementares são apoiadas pela Pró-reitoria de Graduação, e suas datas de realização estão estabelecidas no calendário escolar acadêmico da UFMG. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-4562 e 3409-6472.