Campi Pampulha e Montes Claros recebem atividades complementares nesta sexta

Aulas do noturno serão suspensas para que os alunos possam acompanhar as palestras

Atividades Complementares do Noturno visam integrar estudantes do turno à Universidade
Atividades complementares visam integrar estudantes do período noturno à Universidade Marina Gontijo/UFMG

Nesta sexta-feira, 14, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) promove mais uma rodada das Atividades Complementares do Noturno, série que visa integrar os estudantes do turno noturno à Universidade. Até esta terça-feira, 11 palestras já estavam programadas para os campi Pampulha e Montes Claros. Outras atividades ainda poderão ser cadastradas até sexta-feira. Para que os alunos do noturno possam acompanhá-las, as aulas serão suspensas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line. Os alunos dos cursos de graduação que fizerem inscrição e assinarem a lista de presença no dia do evento terão direito a certificado.

Temas
As atividades complementares representam uma oportunidade para os estudantes transitarem entre diferentes áreas do conhecimento. Entre os temas abordados na programação desta sexta-feira estão preconceito, armazenamento de energia elétrica, licenciatura e feminismo.

Em Montes Claros, a pró-reitora adjunta de pós-graduação da Unimontes, Maria de Fátima Rocha Maia, participará do Ciclo de Palestras Gestão de Quê, abordando o tema Estado e produção de bens públicos.

Na Faculdade de Farmácia será ministrada a palestra O preconceito e as várias formas de violência: a interface entre a teoria e a prática, e no Instituto de Geociências, Conduzir e deixar-se guiar: metodologia.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd