Lazer e esporte

Atleta de taekwondo do CTE vai representar o Brasil em competição na Hungria

Vytor de Assis, que ingressou no Centro de Treinamento Esportivo há seis anos, classificou-se ao vencer o torneio estudantil brasileiro

...
Vytor de Assis: disciplina e persistênciaYves Vieira / EEFFTO-UFMG

Vytor dos Santos de Assis, de 16 anos, será o primeiro atleta da equipe de taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG a representar o Brasil em uma competição internacional: ele parte nesta sexta-feira, 14, para a Hungria, onde disputará o Mundial Estudantil. Ele se classificou ao vencer o campeonato brasileiro estudantil, em abril deste ano, em Brasília.

O jovem integra a equipe do CTE desde o início do projeto, em 2013, quando tinha dez anos de idade e nunca havia praticado o taekwondo. Quatro anos depois, passou a treinar com a equipe principal. Terminou a temporada de 2018 na quarta posição do ranking nacional de sua categoria, depois de conquistar medalhas em diversas competições regionais e nacionais.

Neste ano, Vytor não conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro na seletiva mineira, mas recuperou-se na disputa do certame nacional de estudantes.

Elogiado no CTE pela disciplina e persistência, Vytor Assis é preparado pela equipe formada por Cristiano Arruda (coordenador técnico), Marcelo Barros (treinador) e Guilherme Loiola (preparador físico).

Com assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional