Extensão

Atleta do CTE conquista medalha de bronze em torneio de taekwondo na Argentina

Juliano Lima com a medalha de bronze conquistada em Buenos Aires
Juliano Lima com a medalha de bronze conquistada em Buenos Aires Divulgação

O atleta de taekwondo Juliano Lima, da equipe do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), conquistou, no último fim de semana, a medalha de bronze no 4º Argentina Open, competição realizada em Buenos Aires. O torneio é homologado pela Federação Mundial de Taekwondo e conta pontos para o ranking mundial. Juliano ficou em terceiro lugar na categoria adulto (até 58 Kg), após perder a semifinal para um atleta da casa por apenas dois pontos.

Juliano, de 18 anos, foi o único de Minas Gerais a faturar uma medalha no evento e é o primeiro medalhista do CTE em uma competição de nível G1 da Federação Mundial de Taekwondo.

Quatro lutadoras da equipe feminina do CTE também alcançaram resultados expressivos. Bruna Rocha (adulto, até 49 kg), Cassia da Silva Conceição (adulto, até 53 kg), Deborah Silva (adulto, até 57 kg) e Laura da Silva (juvenil, até 59 kg) ficaram em quinto lugar em suas categorias.
O Argentina Open reuniu mais de 600 atletas de vários países, incluindo lutadores olímpicos. A delegação brasileira conquistou o primeiro lugar geral, vencendo 13 das 16 categorias disputadas.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional