Extensão

Atletas da UFMG conquistam medalhas de ouro em campeonato sul-americano de ginástica aeróbica

Tamires e Lucas estão em nono lugar no ranking mundial da categoria dupla mista
Tamires e Lucas estão em nono lugar no ranking mundial da categoria dupla mista Divulgação

Os atletas Lucas Santiago e Tamires Rebeca, da equipe de ginástica aeróbica da UFMG, conquistaram duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano da modalidade. A competição foi realizada de 23 a 26 de agosto, em Lima, no Peru.

Lucas Santiago alcançou a melhor pontuação da competição na categoria individual masculino e venceu, ao lado da parceira Tamires Rebeca, na categoria melhor dupla. Além deles, a ginasta Ludmila Medeiros ficou em quinto lugar na categoria individual feminino (infantojuvenil).

Lucas e Tamires figuram no ranking da Federação Internacional de Ginástica (FIG), divulgado no mês passado. Lucas aparece em quarto lugar na categoria masculino individual. Ele e Tamires formam a nona melhor dupla na categoria mista.
A dupla treina na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, sob o comando da professora Kátia Lemos, do Departamento de Esportes.

Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional