Lazer e esporte

Atletas do CTE-UFMG vencem torneio nacional e vão representar o Brasil no taekwondo

Conquista inédita coloca atleta do CTE-UFMG na vaga de titular da seleção brasileira adulta da modalidade

Juliano Lima será o representante brasileiro na categoria até 58kg no Campeonato Mundial Adulto de Taekwondo, em novembro.
Juliano Lima será o representante brasileiro na categoria até 58kg no Campeonato Mundial Adulto de Taekwondo, em novembro. Divulgação | Confederação Brasileira de Taekwondo

Da UFMG para o mundo! 2022 começou a todo o vapor para o taekwondo da UFMG, três atletas do Centro de Treinamento Esportivo venceram o Grand Slam de Taekwondo e vão representar o Brasil em competições internacionais.  A competição é a principal do país na modalidade e foi realizada no último fim de semana em Fortaleza, no Ceará. Juliano Lima foi campeão na categoria adulto até 58 kg e conquistou a vaga de titular no time brasileiro que vai ao Campeonato Mundial Adulto de Taekwondo, em novembro, em Cancún, no México. No juvenil, Bruno Gomes, na categoria até 51 kg, e João Emanuel Braz Avelar, entre os atletas até 63 kg, também foram campeões e vão fazer parte da equipe brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial, marcado para agosto, em Sofia, na Bulgária. Além disso, Darlan Ramos ficou com a medalha de prata no Grand Slam e será o primeiro reserva da seleção brasileira juvenil na categoria até 55 kg.

O projeto de taekwondo do CTE UFMG é gratuito, aberto a todos, não é necessário ter experiência com o esporte, no caso de pessoas mais jovens, em geral até 12 anos, e oferece aos interessados  oportunidade de se tornar um atleta de alto rendimento a nível mundial. Os interessados em participar do projeto de taekwondo, que faz parte do projeto Olímpico do CTE UFMG, podem entrar em contato pelo site cte.ufmg.br, na aba esportes taekwondo.


O Expresso 104,5 conversou com o supervisor de de taekwondo do CTE-UFMG, Cristiano Gomes Flor.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto