AUGM lança concurso de logomarca para comemorar seus 30 anos de fundação

Certame é aberto a estudantes das universidades filiadas à rede

Logomarca da AUGM, que reúne 40 universidades da América do Sul
Logomarca da AUGMReprodução

A Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), que completa 30 anos de fundação em agosto de 2021, lançou um concurso para selecionar uma logomarca alusiva à data. O certame é aberto exclusivamente a estudantes de universidades filiadas à rede.

A marca selecionada será a que melhor traduzir a missão da AUGM, que é a de impulsionar o processo de integração por meio da criação de um ambiente acadêmico ampliado e sustentado na cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural entre seus membros. Cada participante pode apresentar, individualmente ou em grupo, apenas um desenho.

O autor da proposta selecionada pelo júri receberá prêmio de US$ 300 dólares e um diploma. O júri também poderá outorgar menção honrosa a uma segunda proposta.

As inscrições estão abertas até as 23h50 do dia 24 de junho (horário de Montevidéu). O regulamento do concurso está disponível neste documento.

A Rede
 A Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) é uma rede formada por instituições públicas e autônomas da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Chile, do Paraguai e do Uruguai. Foi criada em agosto de 1991 para oferecer respostas a desafios que atravessam a instituição universitária em todo o mundo. Elas compartilham, de maneira solidária, quadros acadêmicos qualificados, recursos materiais, instalações, equipamentos, laboratórios e bibliotecas.

A entidade é presidida pelo reitor Enrique Mammarella, da Universidade Nacional do Litoral, sediada em Santa Fé, na Argentina. A vice-presidenta é  a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida.