Notícias Externas

Avó e neta publicam livro composto de recortes de textos e imagens

‘Gratifica-se quem me encontrar’ será lançado neste sábado, 8, em BH

.
. Reprodução

A designer Rita Davis e a psicanalista Marília Pires, respectivamente neta e avó, trazem para a literatura uma união de gerações, em um livro composto de recortes de textos e imagens. Gratifica-se quem me encontrar representa o encontro de mulheres contemporâneas, de gerações diferentes, que compartilham suas vidas e família, e recriam suas próprias memórias.

As impressões líricas de uma mulher que viveu em vários contextos políticos do país, desde os anos dourados até os dias atuais, são trazidas para o livro por avó e neta, que estreiam juntas no mundo da literatura.

Rita Davis é a neta mais velha de Marília Pires, e desafiou a avó a expor suas memórias, de mulher que vive os dilemas do feminino, na vida e na arte. O livro é uma adaptação de um dos textos da avó, Gratifica-se a quem encontrar, um conto de amor nos anos de chumbo, escrito ao fim da década de 70.

O livro, que será lançado em Belo Horizonte no próximo fim de semana, nasceu por meio da pesquisa de Rita para o trabalho de conclusão do curso de Design, na UFMG, e se materializou após as muitas horas de conversas e trocas entre as duas.

No programa Universo Literário desta segunda-feira, 3, a designer Rita Davis falou sobre a obra e o processo de construção coletiva.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-03-12-2018.mp3

O livro foi publicado pelo selo Leme, da editora Impressões de Minas, e será lançado no próximo sábado, 8, das 12h às 16h, n’A Central, o antigo Café 104 (Praça da Estação, 104, Centro).

Outras informações sobre a publicação podem ser solicitadas pelo e-mail contato@impressoesdeminas.com.br ou obtidas pelo telefone (31) 3492-2383.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória