Notícias Externas

Ballet Jovem Minas Gerais apresenta o espetáculo ‘Urgência de viver’

Estudante da UFMG, a bailarina Gabrielle Costa é idealizadora e diretora do projeto

Provocar as pressas e os cansaços das pessoas, acalmar a pressa e aliviar esses cansaços. Essa é a ideia do espetáculo de dança Urgência de viver. Realizado pelo Ballet Jovem Minas Gerais, o espetáculo é uma iniciativa e direção de Gabrielle Costa, integrante do grupo e estudante de educação física na UFMG. De forma cômica, crítica e poética, a dança evidencia as dinâmicas entre as urgências presentes nas exigências da alta produção da sociedade e nas vivências do que realmente faz a vida valer a pena.

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 22, a bailarina Gabrielle Costa, integrante do Ballet Jovem Minas Gerais, falou sobre o espetáculo, em conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Ouça a entrevista no SoundCloud.

O Ballet Jovem Minas Gerais pode ser acompanhado pelo Instagram ou pelo site oficial.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto