Notícias Externas

Belo Horizonte recebe 1º Fórum de Desenvolvimento Metropolitano da Grande BH

Programação que ocorre na sexta e no sábado foi unida sob o tema 'Mobilidade urbana'

Mobilidade urbana da Grande BH é tema de discussão
Mobilidade urbana da Grande BH é tema de discussão Flávia Bernardo / ALMG

O Núcleo Belo Horizonte do Observatório das Metrópoles realiza na sexta, 9, e no sábado, 10, o 1º Fórum de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O evento, que ocorre na Faculdade de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Savassi), vai reunir movimentos sociais, coletivos metropolitanos, pesquisadores, estudantes e gestores públicos.

Mesas de discussão, apresentações de trabalhos, feira e oficinas compõem a programação, que inclui também uma exposição fotográfica e instalações audiovisuais. Todas as atividades unidas sob o tema escolhido para a primeira edição do evento, Mobilidade Urbana.

O pesquisador André Veloso, doutorando em Economia no Cedeplar da UFMG, falou sobre o tema e o evento, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 8.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-08-11-2018.mp3

O evento, cuja participação é gratuita, começa, nos dois dias, às 9h. Outras informações podem ser consultadas no site da Escola de Arquitetura.

Produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória