Notícias Externas

Belo Horizonte recebe Jornada Internacional de Arte Indígena

Evento, gratuito, reúne pesquisadores, estudantes, artistas, lideranças, colecionadores e apreciadores de arte na Biblioteca Pública Estadual

Item de arte aborígene que compõe exposição na Casa Fiat de Cultura
Item de arte aborígene que compõe exposição na Casa Fiat de Cultura Leo Lara / Studio Cerri

O Circuito Liberdade recebe nesta quarta-feira, 8 de novembro, a Jornada Internacional de Arte Indígena, com seminário no teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. O objetivo do evento é promover discussões e propiciar momentos para trocas e relatos sobre a arte indígena contemporânea. A iniciativa é um desdobramento da exposição O Tempo dos Sonhos: A Arte Aborígene Contemporânea da Austrália na Casa Fiat de Cultura.

No dia 9 de novembro, às 19h, o público poderá fazer visita mediada à exposição, que está em cartaz na Casa Fiat de Cultura, com o curador Clay D'Paula e convidados. A participação também é gratuita.

Na edição de hoje do Programa Conexões, a apresentadora Luíza Glória conversou com Ilana Seltzer Goldstein, professora de história da arte da Unifesp e uma das palestrantes da Jornada de Arte Indígena.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-08-11-2017.mp3

Outras informações podem ser consultadas nos sites da Casa Fiat de Cultura www.casafiatdecultura e da Biblioteca Pública Ouça a conversa com Luíza Glória

Outras informações podem ser consultadas nos sites da Casa Fiat de Cultura e da Biblioteca Pública ou obtidas pelos telefones (31) 3289-8900 (Casa Fiat) e (31) 3269-1166 (Biblioteca).