Notícias Externas

Belo Horizonte recebe o músico Chris Cain pela primeira vez

Projeto Rota do Blues promove show do estadunidense com grandes artistas mineiros

Apresentação faz parte da programação do Rota do Blues, iniciativa que desde procura fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues no Brasil
Apresentação faz parte da programação do Rota do Blues, iniciativa que desde procura fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues no Brasil Divulgação/Alain Broeckx

Neste sábado, dia 5, Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, Chris Cain, um dos mais aclamados entre os guitarristas e vocalistas de Blues da atualidade. O músico estadunidense conta com 15 discos em sua discografia e recentemente lançou o álbum Raisin’ Cain, que atingiu o 1º lugar nos EUA e na Austrália e o 3º na França. Também tocam amanhã Bauxita, uma das grandes vozes mineiras, acompanhado de sua banda Rock Machine, e Wilson Sideral, que mistura elementos do Rock, Soul, MPB e Blues. O show é uma produção inédita. As apresentações serão realizadas no Underground Black Pub a partir das 20h.

Além de música, o artista plástico, cenógrafo e gaitista Marcos Kaoy levará ao Underground uma exposição destinada ao universo Blues, apresentando telas, discos de vinil, fotografias e diversas técnicas inspiradas nos grandes nomes de Blues que o influenciaram durante a carreira. Essa programação faz parte do Rota do Blues, iniciativa que desde 2014 procura fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues no Brasil. O programa Noite Ilustrada desta sexta-feira, 4, convidou o idealizador do Rota do Blues, Bruno Marques, para saber mais sobre o projeto e a programação de shows.

A iniciativa é realizada em todo o Brasil e chegou em Minas Gerais no ano de 2014, trazendo artistas de Blues que visitavam o país mas não passavam pelo estado. O convidado contou que as atrações misturam artistas de fora e locais e buscam sempre trazer diferentes linguagens artísticas para as apresentações, para além da música, sempre remetendo à história do Blues. Marques falou sobre os músicos que participam da apresentação neste sábado e destacou que é uma oportunidade única para ver grandes nomes como Chris Cain ao vivo.

Marques também falou sobre as especificidades do gênero e das experiências musicais proporcionadas através das inúmeras variações e da multiplicidade desse som. “O Blues é muito do sentimento da interpretação, e cada um expressa isso de alguma maneira. Os shows são uma explosão de sentimentos. Tem muita gente que gosta de Blues, mas ainda não sabe que gosta, vai ficar sabendo quando escutar ao vivo”, brincou o idealizador, que explicou como funciona a divulgação do projeto e onde encontrar os ingressos para o show.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

Os ingressos para o show do Rota do Blues deste sábado, às 20h, no Underground Black Pub (Avenida Itaú, 540, bairro Dom Cabral), estão disponíveis na plataforma Sympla. Mais informações na conta do pub no Instagram

Para comparecer, é importante manter os cuidados de prevenção contra a covid-19: lavar ou higienizar as mãos com álcool em gel sempre que possível, manter distanciamento de outras pessoas, não participar de aglomerações e usar máscara durante todo o tempo, cobrindo nariz e boca. Para seguir avançando no enfrentamento ao vírus e garantir a segurança nos eventos presenciais, é preciso que todos façam a sua parte!

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória