Notícias Externas

Belo Horizonte recebe tributo a Vander Lee

Músico mineiro morreu prematuramente, aos 50 anos, em 2016

Músico Vander Lee será homenageado em show preparado por amigos
Músico Vander Lee será homenageado em show preparado por amigos Foto: Alexandre Moreira

O mineiro Vander Lee foi um músico e compositor, que começou a carreira tocando em bares de Belo Horizonte, na década de 80, e acabou morrendo, de forma prematura, aos 50 anos de idade, em agosto de 2016, após um processo cirúrgico proveniente de um infarto.

Conhecido pelo estilo romântico, Vander Lee tem em seu repertório canções que passam por gêneros como o samba, a balada e o rock. O artista é autor de sucessos como Iluminado, Românticos e Esperando Aviões, e teve músicas gravadas por Maria Bethânia, Elza Soares e Gal Costa.

Três anos após o falecimento do artista, os músicos Serginho Marques e Luiz Peixoto se unem para fazer uma homenagem ao amigo de longa data. A apresentação terá os cantores Maurício Tizumba e Luciana Mello como convidados e pretende percorrer toda a carreira do músico e ainda contar algumas histórias da vida de Vander Lee.

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, Serginho Marques falou sobre Vander Lee e sobre o tributo. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 27.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael