Notícias Externas

Bem Gil e Moreno Veloso fazem show juntos em BH

Repertório traz apenas composições próprias dos dois artistas

Bem Gil e Moreno Veloso reúnem composições próprias em show intimista
Bem Gil e Moreno Veloso reúnem composições próprias em show intimista Foto: Andre Hawk/Divulgação

Apesar de ser a primeira vez que dividem o palco para uma turnê conjunta, Bem Gil e Moreno Veloso se conhecem de longa data. Por ser 13 anos mais velho, Moreno viu seu amigo e parceiro crescer. Inclusive, quando na adolescência Bem resolveu estudar violão e seguir a carreira de músico, procurou seu atual companheiro de palco para contar sobre sua decisão, recebendo então total apoio. Filhos de Gilberto Gil e Caetano Veloso, os dois músicos já chegaram a trabalhar juntos em outros projetos, como o disco Samba, uma releitura da obra de João Gilberto, feita por Gilberto Gil, além da turnê de seus pais, Dois Amigos e um Século de Música, que rodou por todo o país. Acostumados a tocar ou produzir para outros artistas, ambos aproveitaram esse momento para mostrar as suas composições próprias e estabeleceram a regra de não tocar canções dos outros. Com Bem na guitarra e Moreno tocando pandeiro e violão, é possível perceber a forte herança artística herdada por eles, e mesmo a frente de vários projetos, ambos esperam lançar um disco solo ao final dessa etapa.

O cantor, compositor, arranjador e produtor Bem Gil conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 22.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Bem Gil e Moreno Veloso se apresentam nesta quinta-feira, 23, às 21h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube - rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Mais informações, no site centroculturalminastc.com.br.

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael