Notícias Externas

BH recebe atividades da Primavera dos Museus

Professora da Ufop falou ao programa Conexões sobre atividade desta quinta, 20

A primavera está chegando, e nesta época do ano já é tradição a realização da Primavera dos Museus. Neste ano, em sua 12ª edição, o evento reúne de quarta, 19, a sexta, 21, diversas instituições culturais da capital mineira com o tema educação.

Uma das atividades da programação é a Jornada Mineira de Educação em Museus, uma ação conjunta de museus, espaços e instituições culturais de Belo Horizonte para promover encontros, debates, formação e trocas de experiências.

A mesa redonda Celebrando a educação em museus será realizada nesta quinta, 20, e terá a participação do professor Jezulino Braga, da Escola de Ciência da Informação da UFMG, e da professora Yára Mattos, do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Nesta quarta-feira, a professora Yára Mattos falou sobre a atividade em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-19-09-2018.mp3

A mesa Celebrando a educação em museus será às 19h30, com entrada franca, no Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. A programação da Jornada Mineira de Educação em Museus pode ser consultada no site do museu.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória