Notícias Externas

BH recebe competição hacker neste sábado

Hackaflag desafia aficionados por tecnologia em busca por falhas em sistemas

Ingrid Spangler, aluna da UFMG, foi uma das finalistas do Hackaflag de 2017.
Ingrid Spangler, aluna da UFMG, foi uma das finalistas do Hackaflag de 2017. Facebook/Hackaflag

Houve um tempo em que os hackers eram considerados os piratas, os maiores vilões da internet. Mas essa imagem mudou: hoje em dia, a gente vê que o conhecimento que os hackers possuem também pode ser usado pro bem e pra diversão.
Afinal de contas, o lado bom da força tá com tudo e, pra você que não sabe, os hackers participam de eventos, combates e campeonatos que desafiam o conhecimento dos participantes a burlarem sistemas complexos criados unicamente para as competições.
Um dos campeonatos de hackers mais famosos da América Latina é o Hackaflag, organizado pela Roadsec. Os organizadores esperam um número em torno de 500 participantes dos mais variados segmentos da Tecnologia de Informação (T.I.). 

O fundador do Roadsec e diretor técnico da Flipside, produtora do Hackaflag, Anderson Ramos, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-25-05-2018.mp3

O Hackaflag será realizado amanhã, das 8h às 18h,  no Ouro Minas Hotel, - Av. Cristiano Machado, 4001, Ipiranga. Ingressos e informações site roadsec.com.br/belohorizonte2018.

Produção de João Rezende, Daniel Silveira e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael