BH recebe edição do Ciclo de Literatura Contemporânea
Depois de edições em Brasília e Recife, evento chega nesta quarta-feira, 12, à capital mineira
Depois de duas edições, em Brasília e Recife, o Ciclo de Literatura Contemporânea chega nesta quarta-feira, 12, a Belo Horizonte. Com programação totalmente gratuita, distribuída entre seis espaços da capital mineira, o evento promove a leitura de poemas, shows, sarau, lançamento de livro e debates sobre a literatura contemporânea, com autores da cena nacional, de diferentes espaços sociais e criativos e de referências estéticas diversas.
A abertura, que será logo mais, às 16h, reúne os poetas Nicolas Behr e Ricardo Aleixo, em um bate-papo sobre literatura e sobre suas trajetórias no campo da produção literária.
Um dos curadores do Ciclo de Literatura Contemporânea, o artista da palavra e da imagem Renato Negrão, falou sobre o evento e a programação em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.
Com o tema O Circuito e A Margem, o Ciclo de Literatura Contemporânea tem o objetivo de provocar e promover diálogos e trânsitos diversos entre autores, com foco em formas de trabalho, movimentos literários e experiências editoriais.