Institucional

Caed seleciona candidatos a vaga de estágio não obrigatório

Interessados devem ser estudantes regulares do curso de Administração; inscrições ficam abertas até 21 de julho

O Caed/UFMG foi criado há 19 anos para apoiar as formações em educação a distancia
O Caed/UFMG foi criado há 19 anos para apoiar as formações em educação a distancia Captura de tela

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) recebe candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório na área de Projetos de Cursos a Distância para Capacitação de Servidores da UFMG. A contratação será oficializada pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). As inscrições seguem até 21 de julho, por meio do endereço diretoria@caed.ufmg.br.

Para concorrer, o candidato deve ser aluno regular do curso de graduação em Administração da UFMG, a partir do quarto período, e ter conhecimentos em gestão administrativa, em elaboração de projetos e editais e em conteúdos de educação a distância.  

No campo “assunto” do e-mail, o candidato deve inserir Seleção de Estagiários e acrescentar as seguintes informações no corpo do e-mail: nome completo, telefone para contato, curso e período curricular, autodeclaração (no caso de candidatos negros ou com deficiência). Ele também deve anexar o currículo, o histórico escolar atualizado e o comprovante de matrícula no curso de Administração.   

Atribuições e remuneração
O bolsista selecionado ficará encarregado de apoiar a elaboração de projetos e editais e a oferta de cursos de formação em educação a distância. A carga horária é de 20 horas semanais, e o período do estágio será de até 12 meses, com possibilidade ser prorrogado apenas uma vez, até o limite de 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso do estudante.

A bolsa é de R$787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$10 por dia trabalhado.

A seleção será realizada exclusivamente de forma presencial e em duas etapas: prova dissertativa (em 22 de julho) e entrevista (3 de agosto), conforme orientações do edital.