Lazer e esporte

Caminhadas na mata, piquenique e sessões do Pipiripau são atrações das férias no MHNJB

Gratuitas, atividades serão realizadas de 17 a 27 de janeiro

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNB) inicia o ano com uma programação repleta de atividades gratuitas destinadas a crianças, adultos e idosos. Não é necessário fazer inscrição prévia. O museu funciona de quarta a sábado, com entrada das 8h30 até 16h, com permanência até 17h.
 
Todos os dias, de 17 a 27 de janeiro, os visitantes poderão participar, das 9h30 às 10h15, de uma caminhada pela trilha principal. Na sequência, das 10h às 12h, é oferecida a oficina Plantar, na qual o visitante pode plantar uma muda de planta aromática e levá-la para casa. Um recipiente reutilizável deve ser levado para plantar a muda. 

Na parte da tarde, em dias específicos, estão previstas oficinas de mandala, de macramê e origami, além de atividades lúdicas e educativas como Piquenique com arte, Prosa e plantas, Mapeando o bosque, Primeiros passos na escavação, Mexendo o corpinho, Encontro com os morcegos e Desmitificando anfíbios e répteis.

Pipiripau inclusivo
Numa perspectiva inclusiva, serão oferecidas, em horários específicos, sessões do Presépio do Pipiripau (Sessão Azul), sem as luzes apagadas e sem trovões. Durante todo o dia, acontecem mediações inclusivas para crianças no Jardim Sensorial.

A íntegra da programação está disponível no site do MHNJB, incluindo informações sobre faixa etária e horários. A cantina funcionará durante todos os dias, com venda de lanches e almoço.

Todos os dias os interessados poderão fazer uma caminhada divertida pela trilha principal do museu
Todos os dias os interessados poderão fazer uma caminhada pela trilha principal do museu Foto: Acervo do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Assessoria de Comunicação Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG