Campanha de combate ao 'Aedes aegypti' terá novas atividades no campus Pampulha

Limpeza de áreas com obras é parte das atividades de combate ao mosquito
Limpeza de áreas com obras é parte das atividades de combate ao mosquito Foca Lisboa/UFMG

A UFMG vai realizar amanhã (7) atividades de limpeza e treinamento em combate à dengue, à zika e à chikungunya – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. As ações estão sendo organizadas pela Pró-reitoria de Administração (PRA), em parceria com o Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Das 8h às 12h, haverá mutirão de limpeza em dois locais: na obra atrás do prédio do ICB e no Centro de Treinamento Esportivo (CTE). A partir das 14h, a comunidade acadêmica poderá participar de treinamento, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face).

A atividade encerra uma agenda que começou a ser cumprida no dia 10 de março. Palestras destinadas sobretudo aos funcionários que prestam serviços relacionados à infraestrutura no campus Pampulha foram realizadas nos auditórios do ICB, da Educação Física, da Engenharia, da Escola de Belas-Artes e da Faculdade de Educação (FaE).

Também estão sendo distribuídos material impresso e kit para identificação do mosquito, com o objetivo de multiplicar informações e ações.