Campanha de apadrinhamento da Fale beneficia 421 alunos assistidos

Iniciativa arrecadou mais de R$ 20 mil

Vista da Faculdade de Letras da UFMG no Campus Pampulha
Vista da Faculdade de Letras no campus Pampulha Lucas Braga | UFMG

A Faculdade de Letras (Fale) da UFMG promoveu, entre os integrantes de sua comunidade, uma ação solidária para beneficiar os estudantes com dificuldades financeiras durante o período de distanciamento social. Professores, servidores e estudantes da Fale fizeram doações, de 8 abril a 6 de maio, para os estudantes assistidos de graduação da Unidade, por meio da Bolsa Apadrinhamento-Letras, gerenciada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

O total arrecadado foi de R$ 20.569 e beneficiou 421 alunos, que deveriam estar classificados em um dos três níveis da Fump até 6 de maio, além de regularmente matriculados e frequentes.

Foram disponibilizados R$ 50 para os estudantes do nível I, R$ 40 para os de nível II e R$ 30 para os de nível III. Os valores foram depositados nesta segunda-feira,11 de maio, nas contas bancárias dos estudantes.

O estudante assistido que ainda não tem conta corrente cadastrada na Fump poderá enviar, até 18 de maio, para  acolhimento@fump.ufmg.br ou css@fump.ufmg.br, os dados referentes à sua conta aberta no Banco do Brasil ou no Santander. Os valores serão depositados no fim deste mês.