Campus Montes Claros sedia nova audiência do PDI

Propostas para o Plano de Desenvolvimento Institucional serão debatidas nesta quarta

Fachada do campus Montes Claros, que vai receber a terceira audiência do PDI
Entrada do campus Montes Claros, onde será realizada a terceira audiência do PDI Lucas Braga / UFMG

A comunidade do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, reúne-se nesta quarta-feira, dia 29, para discutir propostas para o Plano de Desenvolvimento Institucional (2018-2023) da UFMG. Durante audiência pública, marcada para o auditório do Bloco C, das 14h às 17h, a comunidade tomará conhecimento da versão preliminar produzida pela Comissão de Sistematização do PDI e debaterá as sugestões. Outras duas audiências foram realizadas nos campi Pampulha e Saúde, na última quarta-feira, 22.

O resultado do debate se somará às propostas tiradas de reuniões nas unidades acadêmicas e administrativas e de sugestões enviadas por e-mail (pdi2018-2023@ufmg.br). O documento final será entregue pela Comissão em 28 de setembro, e o novo PDI seguirá para aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário, em outubro deste ano.

O Plano de Desenvolvimento Institucional também será alimentado por conceitos e informações dos documentos anteriores e do processo de autoavaliação, iniciado há cerca de quatro anos, no âmbito da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os resultados de visita de avaliadores externos, em 2017, também contribuirão para a elaboração de propostas.

Textos sobre os eixos orientadores do Plano estão disponíveis no site do PDI, que reúne todas as informações sobre o processo.

29 de agosto: audiência pública em Montes Claros
31 de agosto: prazo para encaminhamento das sugestões das unidades acadêmicas