Semana do Conhecimento

Campus Pampulha transforma-se em galeria e expõe três mil trabalhos

Maioria está instalada no CAD3

Melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de encerramento, na sexta-feira
Melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de encerramento, na sexta-feira Foca Lisboa / UFMG

Nesta quarta-feira, 17, o campus Pampulha vai transformar-se em uma grande galeria interativa, em que mais de três mil trabalhos sobre o tema Saberes e práticas para reduzir desigualdades serão compartilhados ao público por meio de pôsteres, slides e apresentações orais. Estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos em educação e professores vão apresentar seus projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo deste ano.

Em seu terceiro dia, a Semana do Conhecimento UFMG também reúne os melhores trabalhos de iniciação científica e graduação, apresentados nos campi Montes Claros e Saúde. Eles serão avaliados por comissões, e os de maior relevância acadêmica serão premiados na tarde de sexta-feira, 19, durante a solenidade de encerramento do evento, no auditório da Reitoria.

O saguão do CAD 3, no campus Pampulha, abrigará o maior número de trabalhos expostos: 2.211 de iniciação científica e de graduação. Eles poderão ser visitados também no período noturno, das 19h às 22h.

No auditório B 106 do CAD 3, ao longo do dia, ocorre a terceira edição do Seminário do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa), que teve 23 trabalhos inscritos.

Os 21 projetos desenvolvidos pelos servidores técnico-administrativos em educação serão expostos, o dia todo, no auditório B 106, do CAD3.

O 21º Encontro de Extensão teve 547 trabalhos inscritos, que serão expostos das 13h às 17h, nas salas 308 a 313 do CAD 3.

Os bolsistas do Programa de Monitoria do Ensino Técnico (Pmet), do Coltec, também farão apresentações orais de suas experiências, durante a III Mostra Pmet, que ocorrerá das 13h30 às 15h30, nas salas 323, 327 e 330 do próprio Colégio.

Aceleração de startups
Das 9h às 10h30, será realizado na sala de seminários 1.014, da Escola de Engenharia, seminário com participação de Daniel Oliveira, coordenador do programa Seed de aceleração de startups, o maior da área, na América Latina. Oliveira vem à UFMG para apresentar os impactos do programa no ecossistema brasileiro e global de inovação e para interagir com a comunidade acadêmica.

Para encerrar a programação desta quarta-feira, das 19h às 22h, será realizada a terceira edição do Colóquio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, no auditório B 107, do CAD 3.

A programação da Semana do Conhecimento pode ser acompanhada no site do evento.