Pesquisa e Inovação

Campus Saúde promove ação para prevenir acidentes de trânsito

O Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, inspira ação que será promovida hoje (quinta, 5) no campus Saúde da UFMG. Haverá panfletagem, intervenção teatral e simulação de resgate de vítimas. A iniciativa é do campus Saúde, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e do Centro Profissionalizante de Bombeiro Civil Minas Gerais (CPBC-MG).

A intenção é mobilizar segmentos diversos, como órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada para discutir o tema e propagar o conhecimento sobre a questão do trânsito, em diferentes aspectos.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada com sucesso pelos movimentos de combate ao câncer de mama, ao de próstata e à aids.

As atividades serão iniciadas às 9h, com intervenção teatral e distribuição de material educativo. Às 11h, será feito um exercício de simulação de resgate de vítimas do trânsito. O campus Saúde da UFMG está localizado na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia. O evento é aberto ao público.