Carlos Vainer, da UFRJ, fala sobre relação entre economia e grandes desastres
Sociólogo e economista, que ministra palestra hoje na UFMG, conversou com o programa Conexões
Quais são as relações entre os grandes desastres que ocorreram em nossa sociedade, como os rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho, e o modelo econômico brasileiro? Caso esse modelo seja mantido, quais serão as consequências? Há modelos alternativos?
Pensando nesses questionamentos, o sociólogo, economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carlos Vainer ministra nesta quinta-feira, 12, na UFMG, a palestra A Economia Política dos Desastres, na qual vai analisar a correlação entre a economia e essas catástrofes.
Carlos Vainer é referência em estudos que confrontam a economia e a produção de grandes desastres. Nesta quinta-feira, 12, o sociólogo, economista e professor da UFRJ falou sobre a relação entre economia e grandes desastres no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.
A palestra será às 19h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Face). O evento é aberto ao público externo e integra o programa Participa UFMG.
O projeto é formado por professores, servidores e estudantes de todas as áreas da Universidade e tem o objetivo de articular e organizar iniciativas destinadas a realizar ações de apoio às populações de Mariana e Brumadinho, atingidas pelo rompimento das barragens.