Arte e Cultura

Cartazes das 50 edições do Festival de Inverno da UFMG são expostos no Centro Cultural

Objetivo é provocar a reflexão sobre o passado e o futuro

O Festival de Inverno da UFMG de 2018 completou a sua quinquagésima edição como um dos mais longevos realizados por uma universidade brasileira. Já tradicional, ele passou por mais de dezessete cidades e deixou para trás um legado de alegria, arte, conhecimento e cultura. Para comemorar a marca, o Centro Cultural da UFMG recebe, até 31 de agosto, a exposição Festival de Inverno da UFMG: 50 anos de arte, cultura e conhecimento. Ela exibe os cartazes de todas as edições do Festival, além de produções audiovisuais, objetos e matérias de jornal relacionadas aos eventos. A TV UFMG conversou com o organizador da exposição, Fabrício Fernandino, para entender a importância desse resgate histórico.

Exposição Festival de Inverno da UFMG: 50 anos de arte, cultura e conhecimento
Visitação: 21/07 a 31/08