Arte e Cultura

Ceníssimas chega à 5ª edição nessa quinta-feira

Festival de cenas curtíssimas reúne trabalhos de estudantes da Belas Artes

Festival Ceníssimas chega à 5ª edição. Na foto, apresentação na edição de Maio do festival. Foto: Ismael Soares/Facebook Ceníssimas

A quinta edição do Ceníssimas: Festival de Cenas Curtíssimas será realizada na próxima quinta-feira no campus Pampulha da UFMG. Ao longo do dia serão apresentadas 6 cenas, cada uma com duração de dois a dez minutos, produzidas por estudantes da Escola de Belas Artes da UFMG.  Intitulada Receber e Permanecer, a edição deste semestre ocorre durante a recepção de calouros na escola de Belas Artes. O evento discute também as questões que perpassam a permanência de alunos carentes e que vêm de outras cidades na Universidade.
A atriz e licencianda em Teatro, Ana Sena, que é integrante do Ceníssimas, conversou com o programa Expresso 104,5 da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 14.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-13-08-2018.mp3

O Ceníssimas: Festival de Cenas Curtíssimas, será realizado no Auditório Da Escola de Belas Artes, no Campus Pampulha, a partir das 18h desta quinta feira, 16. Mais informações sobre o festival no www.facebook.com/cenissimas.

Com produção de Giulliana Santos, João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael