Centro Cultural exibe os clássicos 'Um estranho na escuridão' e 'Tudo que o céu permite'
Os filmes Um estranho na escuridão, que será exibido hoje, 9, e Tudo que o céu permite (quinta-feira, 11) são as atrações desta semana do projeto CineCentro, do Centro Cultural UFMG, que preparou seleção de clássicos de diversas fases e gêneros da história do cinema para serem projetados ao longo do mês de agosto.
Lançada em 1946, a produção inglesa Um estranho na escuridão conta a história de uma jovem irlandesa, interpretada por Deborah Kerr, que odeia a Inglaterra e, em seu aniversário de 21 anos, decide deixar sua casa e integrar o exército republicano irlandês. Contudo, por engano, acaba fazendo contato com um espião nazista imaginando se tratar de um líder do Irã. Ele a recruta para a causa nazista, e a garota se envolve em uma série de confusões sem perceber que seu verdadeiro chefe é Hitler.
Em Tudo que o céu permite, filme norte-americano de 1955, Cary Scott (Jane Wyman) é uma respeitável viúva da classe média alta que se sente frustrada, mas reencontra o amor ao se apaixonar por Ron Kirby (Rock Hudson), seu jardineiro. Quinze anos mais velha e mãe de dois filhos crescidos, ela decide assumir a paixão. Entretanto, Cary encontra resistência em vários de seus amigos íntimos e nos próprios filhos, que não aceitam que ela mantenha o relacionamento.
Todas as sessões terão início às 19h, no auditório do Centro Cultural UFMG, localizado na avenida Santos Dumont, 174. As exibições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-8280 ou na página da instituição no Facebook.