Centro Pedagógico retoma celebração dos 65 anos

Programação será reaberta neste sábado e segue ao longo do ano

Sala de aula do ensino fundamental, no Centro Pedagógico da UFMG
Sala de aula do ensino fundamental, no Centro PedagógicoLuiza Ananda / UFMG

Neste sábado, 27 de abril, o Centro Pedagógico retoma atividades festivas em comemoração à sua origem – a fundação do antigo Ginásio de Aplicação da UFMG, há 65 anos. “Escola-modelo e referência na formação de professores de educação básica”, segundo o diretor Roberson de Sousa Nunes, o Centro Pedagógico vai promover um reencontro de gerações de alunos e servidores, que terá início com um café da manhã compartilhado, seguido de apresentação do grupo Serelepe, coordenado pelo ex-professor do CP Eugênio Tadeu.

Nesse mesmo dia haverá apresentação do grupo musical formado por alunos da ­Unidade. Será fechada uma cápsula do tempo contendo informações, objetos e frases com expectativas sobre a próxima década na escola. Cada um dos três ciclos de ensino ­prestará sua homenagem ao CP, com exposição de colcha de retalhos produzida pelas famílias, plantio de árvore e um varal de memórias, com ­produções textuais, documentos e fotografias.

Confira a programação em matéria da edição 2.055 do Boletim UFMG.