Chico Pelúcio lança livro sobre gestão e sustentabilidade em espaços culturais
Pelúcio já foi, por dois anos, Presidente da Fundação Clóvis Salgado, há 23 anos gere o Centro Cultural Galpão Cine Horto e há 40 anos integra o Grupo Galpão
Reflexões sobre gestão e sustentabilidade de pequenos e médios espaços culturais é o título do livro escrito pelo diretor geral do Centro Cultural Galpão Cine Horto e integrante do Grupo Galpão, Chico Pelúcio. Na obra, o ator, diretor e gestor cultural compartilha suas experiências no ramo que já somam décadas de trabalho. Chico Pelúcio já foi, por dois anos, Presidente da Fundação Clóvis Salgado, há 23 anos gere o Centro Cultural Galpão Cine Horto e há 40 anos integra o Grupo Galpão.
O livro Reflexões sobre gestão e sustentabilidade de pequenos e médios espaços culturais é um recorte de uma série de artigos, palestras e aulas realizadas por Pelúcio ao longo dos últimos anos e oferece um panorama da gestão e da sustentabilidade do setor por meio de estratégias de médio e longo prazos, em busca de um posicionamento mais sólido para o enfrentamento das adversidades presentes na área cultural.
Nesta sexta-feira, 21, Chico Pelúcio foi o entrevistado do apresentador Luiz Fernando Freitas no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.