Notícias Externas

Cia da Farsa estreia espetáculo em comemoração aos 20 anos de história

‘Deus da Carnificina’ é um dos textos mais famosos da roteirista e musicista francesa Yasmina Reza

A peça será apresentada no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes
A peça será apresentada no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes Igor Cerqueira/Divulgação

A Cia da Farsa celebra 20 anos de trajetória. Para a comemoração dessa grande data, o grupo traz aos palcos da capital mineira o espetáculo Deus da Carnificina. Com direção de Sergio Abritta, a montagem é uma adaptação do texto de Yasmina Reza, premiada roteirista e musicista francesa. Essa é uma de suas histórias mais conhecidas, tendo já sido adaptada ao cinema por Roman Polanski.

O espetáculo é baseado no encontro de dois casais que tentam resolver um incidente. O filho de um deles quebrou os dentes do filho do outro. No decorrer da narrativa, um acontecimento trivial acaba por se tornar um conflito marcado pela intimidação e pela violência. O ator e fundador da Cia da Farsa, Alexandre Toledo, concedeu entrevista ao apresentador Luiz Fernando Freitas no programa Noite Ilustrada desta quarta-feira, 16.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

O espetáculo Deus da Carnificina fica em cartaz até 20 de março, de quarta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, na sala João João Ceschiatti, do Palácio das Artes, que fica na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. Para saber mais sobre o trabalho do grupo e suas duas décadas de história, acesse o Instagram da Cia da Farsa.

Produção: Guilherme Thomaz, sob orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas