Notícias Externas

Cia de Dança Palácio das Artes estreia espetáculo sobre as múltiplas facetas do feminino

A montagem Lalangue: carta à mãe é dirigida pela coreógrafa Morena Nascimento

A montagem é formada por 16 artistas que criaram uma coreografia que tem como base os diferentes manifestos artísticos que podem surgir a partir de uma visão universal do feminino
A montagem é formada por 16 artistas que criaram uma coreografia que tem como base os diferentes manifestos artísticos que podem surgir a partir de uma visão universal do feminino Foto: Marcio Canedo

Lalangue: carta à mãe é uma montagem que coloca como protagonista o olhar para o feminino como tema central do processo criativo. O espetáculo é o mais novo trabalho da Cia de Dança Palácio das Artes.

Os bailarinos, que fizeram pesquisa intensa para a elaboração da montagem, são coautores do espetáculo que tem direção da coreógrafa Morena Nascimento. Em entrevista ao programa Conexões, a artista detalhou o processo de pesquisa, a dedicação dos bailarinos nesse trabalho e como o feminino norteia todo o espetáculo, principalmente por meio da trilha sonora, figurino e iluminação.

“Lalangue é um pouco do resultado dessa demonstração de muitas nuances e facetas do feminino porque, no fundo, são muitas. O feminino é múltiplo”, afirma a coreógrafa Morena Nascimento. A entrevista foi ao ar nesta sexta-feira, 3.

ouca-a-conversa-com-alessandra-dantas-03-08-2018.mp3

Outras informações sobre o espetáculo como valores de ingressos acesse

Com produção de Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas