Pesquisa e Inovação

Ciclo de debates sobre prática jurídico-política e governança estatal terá início na próxima semana

Terá início neste mês o ciclo de debates mensais Minas em diálogo, relacionado à teoria e à prática jurídico-política e à governança estatal. O objetivo da série é atualizar discussões e criar ambiente para a articulação de eventos e a organização de publicações.

O primeiro painel temático, com o tema Gestão de documentos, será na próxima sexta-feira, 19, das 14h às 17h, no auditório da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), que fica na Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

O ciclo contará com palestras de Letícia Torres, da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), Fabrício de Barros Salum, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e Vilma Moreira dos Santos, professora aposentada da Escola de Ciência da Informação da UFMG e ex-superintendente do Arquivo Público Mineiro. Serão oferecidos certificados aos participantes.

A série é fruto de projeto de extensão coordenado por Mariah Brochado Ferreira, professora da Faculdade de Direito e secretária-adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais.

Já estão programados mais três eventos para este ano, sobre Lei de Acesso à Informação (LAI) (setembro), Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) (outubro) e Lei das Estatais (novembro). O tema de dezembro ainda será definido.

A série Minas em diálogo é promovida pela UFMG e pela Seccri, em parceria. As atividades são abertas ao público. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail eventoseccri@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao@casacivil.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3916-7091.