Ciência e Arte para Inclusão Social

A partir de amanhã, o Circuito Liberdade recebe a 2ª Mostra Nova Minas organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. A mostra tem o objetivo de divulgar os avanços nas pesquisas de universidades, centros de estudo e empresas para desenvolvimento da ciência tecnologia e inovação. Entre os trabalhos está o projeto Ciência e Arte para Inclusão Social. A proposta visa pesquisar temas de interesse das crianças no ensino fundamental e a partir disso desenvolver metodologias inovadoras e produtos de divulgação científica.

Ouça a entrevista com Débora D'Ávila, professora do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, coordenadora da proposta e parceira colaboradora da Rádio UFMG Educativa no programa Universidade das Crianças.

DEBORA DAVILA - PROJETO CIENCIA E ARTE PARA INCLUSAO SOCIAL MOSTRA NOVA MINAS - 04-08-2016.mp3