Notícias Externas

Mostra CineBH realiza edição deste ano em formato digital

Neste ano, evento recebe na programação o o 11º Brasil CineMundi

Buôn, de Miguel Munhá, drama-documentário que integra a programação da 14ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte
Buôn, de Miguel Munhá, drama-documentário que integra a programação da 14ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 29, a 14ª edição da Mostra de Cinema de Belo Horizonte (CineBH) e também o 11º Brasil CineMundi. Realizados neste ano em ambiente digital, os eventos, que ocorrem de forma conjunta, seguem com programação em cartaz até a próxima segunda-feira, 2, com participação gratuita.

Na programação, estão 54 filmes, entre produções nacionais e internacionais, em pré-estreias e mostras temáticas. São 12 estados brasileiros e 12 países representados, como Burkina Faso, Guiné-Bissau e Haiti. O tema escolhido pela curadoria da CineBH para guiar as discussões deste ano é Arte viva: redes em expansão, que busca dialogar com o impacto da pandemia na produção artística brasileira. O objetivo é pensar a rede de relações construída entre as artes presenciais e a linguagem audiovisual, adotada por criadores e espectadores num período em que os espaços de convivência, como cinemas, casas de espetáculos e teatros, foram fechados.

No programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 29, a coordenadora-geral da 14ª CineBH e do 11º Brasil CineMundi, Raquel Hallak, falou sobre a programação deste ano.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas


Produção: Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de  Hugo Rafael