Notícias Externas

Clube de literatura para crianças comemora aniversário de um ano

Crianças participantes vão receber o livro ‘As árvores invisíveis’, escrito pela jornalista Leida Reis, idealizadora do projeto

Biblioteca Casa da Árvore recebe atividade para crianças
Biblioteca Casa da Árvore recebe atividade para crianças Foto: Ney Felipe

A Biblioteca da Casa da Árvore, em Belo Horizonte, recebe nesta sexta-feira, 21, evento que comemora o aniversário de um ano do projeto Clube Infantil do Livro Solidário (Clis). A atividade de amanhã é feita quase um ano após incêndio que consumiu a biblioteca, no dia 24 de setembro de 2017.

O evento vai contar com sorteio de brindes, contação de história e oficina de plantio de mudas. Além disso, as crianças participantes vão receber o livro As árvores invisíveis, escrito pela jornalista e escritora Leida Reis, idealizadora do Clis.

Nesta quinta-feira, 20, Leida Reis falou sobre a proposta do projeto e sobre a atividade que marca o primeiro ano de atividades, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-19-09-2018.mp3

A festa que comemora um ano do Clis vai das 9h30 às 13h30,  na Biblioteca Casa da Árvore, que fica no cruzamento entre as avenidas Silva Lobo e Barão Homem de Melo. Outras informações podem ser encontradas no site do Clube.

Produção de João Rezende e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael