Clube do livro do CEFET-MG discute A Metamorfose, de Kafka
Livro escrito em 20 dias conta a história de um caixeiro viajante que se torna inseto monstruoso
A novela A Metamorfose, escrita em 1912 pelo escritor alemão Franz Kafka, é a obra discutida hoje pelo projeto Clube do Livro do CEFET-MG, organizado pelo Departamento de Linguagem e Tecnologia da instituição. O livro, escrito em menos de 20 dias, conta a história de um caixeiro-viajante que se logo transforma num inseto monstruoso, sendo este o mote inicial para o desenvolvimento da narrativa.
Com sua estética fria e lógica, Kafka associa a crueldade da condição humana a um senso de humor capaz de quebrar o gelo da seriedade das reflexões propostas.
O Clube do Livro é realizado uma vez por mês com curadoria de um dos professores do Departamento de Linguagem e Tecnologia, que indica a obra e depois se reúne para um livre debate com os leitores participantes, entre eles alunos, servidores e também a comunidade externa ao CEFET.
Para explicar mais sobre o encontro do Clube do Livro do CEFET-MG, o curador do projeto, Sérgio Gomide conversou com o programa Universo Literário
O Clube do Livro do CEFET-MG é realizado nesta terça feira, 25, às 18h, na Biblioteca do Campus 1 do CEFET-MG - Av. Amazonas, 5253, Nova Suíssa.
Para mais informações ligue para 3319-7140.
A organização está disponibilizando 50 inscrições gratuitas para esta edição do encontro.