CNPq incentiva projetos que aproximem meninas das ciências exatas
Chamada "Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação" prevê investimento de 3 milhões de reais
Quantas vezes você já ouviu, ou mesmo disse, que a área de exatas é coisa de meninos, é coisa de homens? E quantas vezes, você, menina, se sentiu desestimulada a cursar ou mesmo a seguir na área por isso? É para reverter esse cenário e estimular a formação de mulheres nas carreiras de exatas que foi criado o projeto "Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação". Uma chamada que visa, por meio da aproximação das Escolas Públicas de Educação Básica com o Ensino Superior, despertar o interesse vocacional das estudantes por essas áreas e profissões e também para a pesquisa científica e tecnológica. A chamada está recebendo propostas até o dia 05 de outubro.
A Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq e responsável pela Chamada, professora Adriana Tonini, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira, 10.
Mais informações sobre a chamada “Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação” acesse www.cnpq.br e procure por “Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação”.