Notícias Externas

Coletânea de ensaios discute as transformações na literatura judaica através do tempo

O livro 'Os fazedores de Golems' traz a lenda judaica dos Golems em diferentes abordagens em tempos e espaços diversos

Coletânea de ensaios foi organizada pelos professores Lyslei Nascimento, da Faculdade de Letras da UFMG, e Luiz Nazario, da Escola de Belas Artes da UFMG.
Coletânea de ensaios foi organizada pelos professores Lyslei Nascimento, da Faculdade de Letras da UFMG, e Luiz Nazario, da Escola de Belas Artes da UFMG. Foto: Divulgação

A literatura judaica é uma importante face da literatura brasileira, vista a sua contribuição para a nossa bibliografia desde sua formação. 
Buscando explorar esse tema, os professores Lyslei Nascimento, da Faculdade de Letras da UFMG, e Luiz Nazario, da Escola de Belas Artes da UFMG organizaram a coletânea de ensaios Os fazedores de Golems, publicado pela Caravana Grupo Editorial. A obra tem o objetivo de discutir as transformações na lenda dos Golems através do tempo e do espaço. 
Para saber mais sobre a coletânea de ensaios Os fazedores de Golems, o programa Universo Literário recebeu a professora de Literatura Comparada da Faculdade de Letras da UFMG, Lyslei Nascimento.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Errata: A nacionalidade do escritor Isaac Bashevis Singer é polonesa, e não canadense, como aparece na entrevista.

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória