Coletivo Mulheres na Produção apresenta o evento 'Produza como uma Mulher'
Em entrevista ao Expresso 104,5, organizadora falou sobre a proposta do evento e o futuro do mercado de produção de eventos pós-pandemia
Nesta semana, desta segunda, 30, a quinta-feira, 2, ocorre a primeira edição do Produza como uma mulher. O evento é promovido pelo coletivo Mulheres na Produção e busca conectar e capacitar produtoras de eventos, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por elas e promover o networking entre as profissionais, mulheres que estão cotidianamente nos bastidores das atividades das produções.
Serão quatro painéis de conversa, que reúnem produtoras de eventos de Belo Horizonte, do Brasil e de outros países, para tratar do futuro desse mercado no pós-pandemia. Sempre às 19h, as palestras, gratuitas e on-line, abordarão temas como gastronomia, turismo, diversidade, carnaval e perspectivas para o mercado.
O programa Expresso 104,5, apresentado por Filipe Sartoreto, recebeu a produtora executiva e fundadora do coletivo Mulheres na Produção, Fernanda Batista. Na conversa, além do evento, ela abordou as perspectivas para o setor de eventos após a pandemia.
"O evento surge da nossa necessidade de sermos ouvidas em ambientes que são ocupados predominantemente por homens. Por vezes, temos que nos posicionar de forma mais firme para sermos escutadas. [...] A partir do momento em que nos conectamos, a gente se sente mais fortes. É importante estarmos unidas para juntas irmos superando as barreiras, ocupando os lugares e abrindo espaço para novas mulheres na profissão", defendeu a produtora.
Ouça a entrevista completa no SoundCloud.
Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael