Notícias Externas

Coletivo 'Nunca Fui Barbie' realiza 1º Prêmio Hip Hop Lugar de Mulher

Iniciativa vai premiar mulheres cis e trans de todo o Brasil em categorias como break dance, DJ, MC e live painting

Pimenta:
Pimenta: "Nunca fui Barbie é um grito de desabafo de que eu posso ser a mulher que eu quero ser"Reprodução redes sociais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Hip Hop Lugar de Mulher. A iniciativa, promovida pelo coletivo 'Nunca Fui Barbie', busca apoiar e dar visibilidade a artistas mulheres que atuam como DJs, MCs, b-girls e grafiteiras. Serão 11 prêmios distribuídos entre produções de mulheres cis e trans de todo o Brasil, ampliando a voz de artistas que fazem parte da base da cultura hip-hop. A categoria Audiovisual vai distribuir prêmios de mil reais a nove obras inéditas, divididas em três categorias: performances em vídeo de dança, performances musicais ou mixtapes, e vídeos de pintura de mural/live painting. Já a categoria Projetos premiará com o valor de R$500,00, duas iniciativas já existentes lideradas por mulheres de BH. As inscrições ficam abertas até o dia 21 de julho. Mais informações e outras iniciativas do coletivo Nunca Fui Barbie no @nunca_fui_barbie ou no site.

O programa Expresso 104,5 conversou sobre o Prêmio Hip hop Lugar de Mulher com a grafiteira Pimenta, integrante do coletivo Nunca Fui Barbie.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto:

Produção: Laura Portugal sob orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória