Ensino

Coltec seleciona candidatos para vaga de estágio não obrigatório no setor de Química

As inscrições, on-line, podem ser feitas até 22 de fevereiro

Aula de química no laboratório do Coltec, campus Pampulha
Aula de química no laboratório do Coltec, campus Pampulha Foto: Coltec/UFMG

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para seleção de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório, nível pós-graduação, no Setor de Química do Colégio Técnico (Coltec) da UFMG. O estudante deve estar cursando especialização, mestrado ou doutorado em Química ou Educação na Universidade. A contratação será feita pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma virtual, e o interessado deverá enviar mensagem para inscricaocoltec@teiacoltec.org. No campo "assunto", devem constar o número do edital (Edital nº 138/2023/Coltec-SEN-UFMG). Também é preciso anexar os documentos listados e a ficha de inscrição disponível no Anexo I.

A seleção será realizada de forma presencial, em três partes: prova dissertativa, entrevista e análise de currículo. A bolsa tem o valor de R$1.165,65, e também está previsto auxílio-transporte no valor de R$10 por dia trabalhado. A carga horária é de quatro horas diárias. O estágio terá duração de seis meses e poderá ser renovado até, no máximo, 24 meses, desde que não seja ultrapassada a data prevista para a conclusão do curso do aluno.