Institucional

Coltec seleciona estagiário para atuar no Núcleo de Tecnologia da Informação

Podem participar do processo estudantes de pós-graduação da UFMG; inscrições vão de 1º a 30 de dezembro

Fachada do prédio do Coltec, onde o bolsista selecionado exercerá suas atividades
Fachada do prédio do Coltec, onde o bolsista selecionado exercerá suas atividades Foca Lisboa | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG seleciona estudante de pós-graduação para estágio não obrigatório no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade. As inscrições podem ser feitas de 1º a 30 de dezembro, por meio de e-mail enviado para inscricaocoltec@teiacoltec.org. Além de uma vaga imediata, haverá formação de cadastro de reserva. Em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência.

Para concorrer, o candidato deve cursar pós-graduação em Ciência da Computação. Também pode se candidatar estudantes que cursam pós-graduação em Engenharia Elétrica ou Bioinformática, desde que tenha graduação em um dos seguintes cursos: Ciência da Computação, Matemática Computacional, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas. Além disso, o candidato não pode acumular bolsa acadêmica.

No campo assunto do e-mail de inscrição, o candidato deve informar o número do edital. Os documentos exigidos são formulário (disponível no edital), currículo acompanhado do diploma de graduação (com comprovantes devidamente identificados das experiências profissionais e acadêmicas mencionadas no currículo) e comprovante de matrícula na pós-graduação. O candidato negro ou com deficiência também poderá enviar sua autodeclaração, cujo formato também está disponível em anexo do edital.

Atribuições
No estágio, o estudante deverá, entre outras atividades, assessorar as aulas dos conteúdos de Algoritmos e Estruturas de Dados, Programação Orientada a Objetos e Programação para Dispositivos Móveis. A carga horária é de 4h semanais, totalizando 20h semanais, e as atividades serão realizadas presencialmente, no período diurno.

O período do estágio será de seis meses, podendo se estender até 24 meses. A bolsa é de R$ 1.165,65, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente.

A seleção será realizada remotamente, em três etapas: prova dissertativa, análise de currículo e entrevista. O resultado final será enviado aos candidatos por e-mail e estará disponível no site do Coltec. Outras informações podem ser consultadas no edital