Notícias Externas

Começa nesta semana o forumdoc.bh.2020

24ª edição do evento traz 71 filmes e será realizado no formato virtual

Tentehar – Arquitetura do Sensível, de Paloma Rocha e Luís Abramo, filme que abre a edição deste ano.
Tentehar – Arquitetura do Sensível, de Paloma Rocha e Luís Abramo, filme que abre a edição deste ano. Foto: Divulgação/ FCS

Começa no dia 19 de novembro a vigésima quarta edição do Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, o forumdoc.bh.2020. Neste ano, o festival é realizado em formato virtual por causa da pandemia, mas continua com programação totalmente gratuita. 
Serão exibidos 71 filmes, divididos em três mostras centrais: a temática Esta terra é a nossa terra, a Mostra Contemporânea Brasileira e as Sessões Especiais. O festival foi criado em 1997 pela Filmes de Quintal para compartilhar filmes que não têm acesso às salas de cinema convencionais. Além disso, fomentar a reflexão, a formação crítica do público e a qualificação da produção audiovisual. Para isso, anualmente são convidados críticos, realizadores e pensadores de diferentes locais e formações. 
Para saber mais sobre a edição do forumdoc.bh.2020, o programa Noite Ilustrada recebeu uma das curadoras da mostra e do seminário Esta terra é a nossa terra, Carla Italiano. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Jaiane Souza 

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória