Institucional

Comissões universitárias vão eleger novos representantes

Inscrições serão recebidas de 24 a 31 de outubro

Comissão
Comissão de Ética no Uso de Animais tem vaga aberta para suplente dos servidores  técnico-administrativos com formação em biologia ou em veterináriaFoca Lisboa / UFMG

De 24 a 30 de outubro, a Comissão Eleitoral Central da UFMG (CEC) recebe inscrições de candidatos a representantes da comunidade universitária em cinco instâncias: Conselho de Curadores, Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e Comissão Interna de Supervisão (CIS). 

Os interessados em ocupar as vagas devem se inscrever na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), localizada na lateral direita da Biblioteca Central, no campus Pampulha, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, nos dias úteis do período de inscrições. As eleições ocorrerão no dia 28 de novembro, em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFMG, das 9h às 17h. Excepcionalmente, no Hospital das Clínicas, também haverá votação no dia 27 de novembro, das 6h30 às 19h30. Os resultados serão divulgados no dia 30 de novembro, às 16h.

Descrição das vagas
Para o Conselho de Curadores, serão eleitas três representações efetivas e suplentes do corpo docente para um mandato de dois anos. A CPPD elegerá duas representações efetivas e suplentes do corpo docente da grande área de Humanidades para um mandato de três anos. 

O CEP, por sua vez, dispõe de quatro vagas para representações efetivas e suplentes do corpo docente das seguintes unidades: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Escola de Enfermagem, Faculdade de Educação e Faculdade de Medicina, que tenham experiência em pesquisa, para um mandato de três anos. 

Para a Ceua, será eleito um representante suplente dos servidores técnico-administrativos em educação com formação em biologia ou em veterinária, com mandato vigente até 20 de julho de 2020. Por fim, a CIS dispõe de seis vagas para representantes titulares dos servidores técnico-administrativos em educação de qualquer área, para um mandato de três anos.

Mais informações estão disponíveis no edital.