Arte e Cultura

Concerto reúne ganhadores de concurso de jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Concurso para Jovens Solistas está na 7ª edição
Concurso para Jovens Solistas está na 7ª edição Foto: Facebook/Fundação Clóvis Salgado

Prestigiar o talento de jovens estudantes de música erudita: este é o objetivo do Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que chegou à 7ª edição. O concerto abrange músicos em início de carreira das áreas de Instrumento e Canto e, desde o ano passado, premia também a categoria Regência. 

Os vencedores têm a oportunidade de se apresentar ao lado de profissionais experientes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Assim, os jovens artistas são apresentados ao mercado de trabalho da música erudita.

O maestro Roberto Tibiriçá participou do programa Expresso 104,5 e falou sobre o concurso.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

Os vencedores do 7º Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais são o saxofonista Paulo Eduardo Souza de Almeida, o violoncelista Rafael Gaspar e o flautista Alef Caetano, na modalidade Instrumento; a mezzosoprano Bárbara Brasil, as sopranos Annanda Samarine e Raíssa Amaral na modalidade Canto; e Weberson Almeida, na modalidade Jovem Regente. 

Os vencedores se apresentam ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na edição especial da série Sinfônica em Concerto, nesta quarta-feira, 24, às 20h30, no Palácio das Artes. O endereço é Avenida Afonso Pena, número 1537, no Centro. Mais informações no site palaciodasartes.com.br ou pelo telefone 3236-7400.