Arte e Cultura

Concurso do ICB premiará melhor representação criativa do DNA

Premiação ocorre no Dia Internacional do DNA

Nessa quinta-feira, 25, foi celebrado o Dia Internacional do DNA. A data entrou para a história após publicação, em 1953, de um artigo de Francis Crick e James Watson que revolucionou a genética ao propor um modelo simples e estético que representava a dupla hélice do DNA. Em alusão ao dia, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) promoveu o concurso “Está no DNA”, que irá selecionar a melhor representação criativa da molécula.

Os trabalhos inscritos ficarão expostos nesta quinta-feira, até às 15h, no Hall do ICB, no campus Pampulha. A seleção será feita por uma Comissão Julgadora, selecionada pela diretoria do ICB, mas o expositor mais votado pelo público receberá um voto extra, o que pode decidir a escolha do primeiro lugar. A urna está disponível no local da exposição e cada visitante poderá votar apenas uma vez. Os trabalhos premiados serão conhecidos no dia 27 de abril.

O concurso “Está no DNA” é promovido pela diretoria do ICB e tem apoio da Fundação Danilo Pena (Fundape), que também patrocina o prêmio no valor de R$500,00, que será entregue ao primeiro colocado pelo professor Sérgio Danilo Pena.

Entrevistados: Élida Rabelo - vice-diretora do ICB; Sérgio Pena - professor do ICB

Equipe: Renato Temponi (produção), Marden Ferreira (reportagem), Antônio Soares (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo)